Black Metal

 

18623048_1722933114387446_379329318_n

O Black Metal é uma vertente mais extrema do Heavy Metal. As letras das suas músicas tem como temas o satanismo (admiração e veneração do Satanás). Os músicos deste tipo de música têm por hábito usar corpse paint (é um tipo de pintura facial em preto e branco e que retratam sentimentos como a raiva, agonia, etc.) e pseudónimos (um nome falso).

Venom, Mercefull Fate, Bathory, Celtic Frost foram as primeiras bandas que criaram as regras que mais tarde outras como Gorgoroth, Immortal, Emperor e Dark Funeral exploraram na chamada segunda vaga de Black Metal com origem na Escandinávia, mais concretamente, Noruega e Suécia.

Resultado de imagem para venom band Resultado de imagem para celtic frost  Resultado de imagem para emperor band Resultado de imagem para immortal                              Resultado de imagem para Bathory bandResultado de imagem para emperor band

Resultado de imagem para mercefull fate

Existem vários subgéneros do Black Metal: Black Metal Sinfónico, Black Metal Melódico, Depressive Suicidal Black Metal, Ambient Black Metal, etc.

Assiste à explicação da origem do Black Metal, dada por Fenriz da banda Darktrone.

SABIAS QUE…

King Diamond, vocalista da banda Mercyful Fate foi um dos primeiros artistas a utilizar corpse paint.

Resultado de imagem para corpse paint mercyful fate

 

Bjarne Melgaard, um pintor norueguês inspirou-se no Black Metal para fazer alguns dos seus quadros.

Resultado de imagem para bjarne melgaard black metal Resultado de imagem para bjarne melgaard black metal

Brian Manowitz  ganhou fama depois de publicar uma série de vídeos de culinária vegan no YouTube com o nome de  “Vegan Black Metal Chef”.

 

VAMOS JOGAR ?

Tenta descobrir um panda no meio dos fãs de Black Metal.

Resultado de imagem para descobre o panda

 

Anúncios